Olá, seja bem-vindo (a) a Voser Idiomas!
Acreditamos que aprimoramos o que se encontra deficiente nas escolas de idiomas, pois nosso foco é nos preocuparmos com o aprendizado de nossos alunos.
Com professores de excelente experiência, somada a uma profunda avaliação do mercado, conosco você pode ter sua independência no idioma escolhido a um custo-benefício bem melhor!
Cansamo-nos de ver pessoas que estudaram tantos anos em escolas conhecidas e tidas como conceituadas, e não conseguiram aprender nada. Até pessoas que se formaram em algum idioma e ainda não são fluentes.
Ao buscarmos respostas para estas perguntas, vimos e trabalhamos as principais deficiências das outras escolas:
- PROFESSORES INEXPERIENTES:
Mesmo sendo indispensável a fluência no idioma, há a necessidade de treinamento e capacitação permanentes, a fluência por si só não é suficiente para ser um (a) professor (a). Só porque falamos português não significa que podemos dar aulas de português, da mesma forma qualquer outra língua.
Temos visto escolas que não investem em seus professores e pasme: muitas das reclamações dos alunos referem-se a professores nativos, porque simplesmente não conseguem ensinar. Geralmente os nativos só são nativos, não estudaram para dar aulas, não têm didática alguma!
- MATERIAL DIDÁTICO E METODOLOGIA ULTRAPASSADOS:
Há nas escolas de idiomas materiais didáticos totalmente ineficientes, vimos um caso de um material que, pela metodologia ultrapassada, demorava seis meses para ensinar o “Verb To Be” (algo que se aprende muito mais rápido)!
Metodologias que ensinam regras gramaticais e traduções (memorizações) em primeiro lugar são ineficientes, os alunos precisam aprender principalmente a conversação, pois é isso que vai fazer a diferença no mercado de trabalho: a fluência.
Escolas que só ensinam uma variação do idioma (por exemplo, só Inglês Americano ou Inglês Britânico) também estão ultrapassadas. Estamos num mundo globalizado, é necessário que os alunos aprendam a conversar e saibam as principais diferenças entre as culturas de cada país.
- SALA DE AULA COM EXCESSO DE ALUNOS:
Escolas que colocam vinte, trinta alunos em uma sala de aula, só é bom para o bolso do dono da escola! Costumamos dizer que aprender idiomas não é a mesma coisa de se aprender física, onde se memoriza uma fórmula e aplica-se numa equação e o problema é resolvido. Nos cursos de idiomas, é preciso ter interação entre os alunos de mesmo nível com conversação em sala de aula, diferenciais que promovem maior aprendizado, e isso só é possível com turmas reduzidas em sala de aula.
- CUSTO-BENEFÍCIO ALTO:
Paga-se muito por muitos anos e não se aprende na mesma proporção. Às vezes, os pais e os alunos são iludidos com acessórios que prometem ajudar no aprendizado, mas o segredo é que precisa ter uma metodologia eficiente, sem enrolação, e que proporcione, a curto prazo, uma fluência aos alunos.
- ESCOLAS GRANDES ENGESSADAS:
Muitas escolas grandes são engessadas, ou seja, têm uma metodologia ultrapassada mas, como diz o ditado, “em time que se ganha não se mexe”. Devido ao grande marketing, conseguem alunos com mais facilidade.
Constantemente recebemos alunos de outras escolas de idiomas e, quando aplicamos a “Avaliação de nível”, percebemos que, na maioria das vezes, perderam tempo e jogaram dinheiro fora, pois não aprenderam quase nada.
Nas grandes escolas há um outro problema: Como a grande maioria são franquias, são obrigadas a seguirem tudo o que a Matriz decide, desprezando as diferenças regionais, não se importando com a real necessidade dos alunos de cada localidade. Elas não podem mudar de material didático com tanta facilidade, mesmo se este está sendo ineficiente.
- DIFICULDADE PARA CANCELAR O CURSO:
Pode-se dizer que uma das maiores deficiências em TODAS as escolas que encontramos é a dificuldade para um cancelamento ou trancamento de matrícula. Algumas agem de má fé, dizendo que o curso é sem fidelidade, que para se cancelar “só precisa pagar o material didático”. O problema, neste caso, é o preço altíssimo deste, chegando a R$ 650,00 por livro (nesta escola que pesquisamos, para se cancelar, devem ser pagos os três livros do curso, totalizando R$ 1.950,00 de multa!).
Isso é, no mínimo, desonesto. Estamos numa economia global instável, onde hoje temos emprego e amanhã podemos não tê-lo. Dentre nossos alunos, pelo menos dois (que compartilharam conosco) estão processando duas escolas diferentes pelos abusos na hora de cancelar um curso. E o pior é que não é de interesse delas facilitar isso aos alunos, muito pelo contrário, querem segurá-los ao máximo possível e, quando não der mais, os alunos é que são prejudicados!
Portanto, tome cuidado na hora de fechar um curso, veja se não há fidelidade e, se tiver que pagar somente o material didático, pergunte o valor do material, para não ter surpresas no futuro…
E agora? O que a VOSER IDIOMAS tem pra você? Saiba mais sobre as nossas vantagens clicando aqui!
Conheça nossos cursos, clique aqui!
Para mais informações, sugestões ou reclamações, entre em contato conosco, clicando aqui.
VOSER IDIOMAS – BECAUSE YOU NEED TO BE…